Segunda, 29 Maio 2017

Junta Militar entrega certificado de dispensa de incorporação

A Junta de Serviço Militar de Reginópolis realizou nesta quarta-feira, 04 de maio, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação, bem como, o Juramento e o Compromisso a Bandeira, aos jovens da classe de 98, do município.
O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais e de familiares dos jovens compromitentes.
Estiveram presentes ao evento, o Prefeito Municipal e também Presidente da Junta de Serviço Militar de Reginópolis, Marco Antonio Martins Bastos, os Vereadores Roberto Kassim Junior e Maria de Lurdes Camargo Ribeiro, e a Diretora da Rede de Ensino Municipal, Elaine Aparecida de Oliveira Julio.
A Cerimônia foi conduzida pelo 1º Tenente Marco Antonio Sabio, Delegado da 3° - Delegacia De Serviço Militar de Lins, juntamente com a Secretária da 148°- Junta de Serviço Militar de Reginópolis, Elaine Cristina de Moura.
O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento de suma importância para todo cidadão. Sem ele, o jovem fica impossibilitado de expedir alguns documentos a exemplo do Titulo de Eleitor.
Durante o evento, foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.
Finalizando o ato cívico, o mestre de cerimônia proferiu o encerramento do evento e em seguida foi feita a entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação aos jovens alistados.
Vale lembrar aos jovens que não participaram da cerimônia de entrega de certificados, que procurem a Junta de Serviço Militar para fazer a retirada do seu documento dentro do prazo máximo de 90 dias a contar da data da realização da cerimônia.