Domingo, 19 Novembro 2017

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A prefeita Carola convidou os vereadores para reunião em seu gabinete na manhã da última sexta-feira, dia 03. Estiveram presentes no encontro o Presidente da Câmara Municipal, Irineu Amarins e também os vereadores, Ronaldo Corrêa, Roberto Kassim, Cássio Ferro, Aparecido Lyra, Ednelson Bueno e Benedito Gonçalves (Dito da Zéfa). Participou também o vice-prefeito João Paulo, que tem contribuído ativamente na atual administração.

Carola iniciou a reunião destacando a necessidade do poder legislativo e executivo trabalharem juntos nos próximos anos, em total harmonia, visando sempre o bem do município.

Na sequência, Carola apresentou aos vereadores os dados e a situação financeira/administrativa em que foi encontrada a prefeitura de Reginópolis. Existem despesas para serem pagas, que estão em atraso desde janeiro de 2016, perfazendo um montante de R$ 470.000,00 de dívidas a fornecedores, prestadores de serviços e precatórios.

Também foi relatado aos vereadores que aproximadamente 250 funcionários, do total de 331, estavam cumprindo apenas 6 horas diárias de trabalho, quando o correto seriam 8 horas. Mesmo assim ainda era gasto muito dinheiro com as horas extras que eram pagas em grande quantidade e sem justificativa alguma.

Outro assunto abordado na reunião, foi a respeito do prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde), do residencial José Veloso Dias, onde foram encontradas várias irregularidades em sua infraestrutura. Problemas que serão relacionados e encaminhados a empresa responsável por sua construção, visto que o prédio ainda está em garantia junto a sua construtora.

Foram apresentadas também sugestões pelos vereadores, para que seja revisto o projeto das casas que estão sendo construídas no núcleo José de Juli, já que se encontra em uma área de risco, ou seja, próximo da rede elétrica de distribuição. Também foram sugeridas correções no projeto do Bosque Municipal, que por incrível que pareça não apresenta rede de esgoto, e sendo assim os dejetos seriam despejados no próprio rio Batalha onde os visitantes iriam se banhar.

Dentre esses problemas apontados estão também irregularidades administrativas encontradas na gestão anterior que deverão ser corrigidos o mais rápido possível.