Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

DIA DE LER: TODO DIA foi uma grande mobilização em todo país chamando a atenção para o desenvolvimento do hábito da leitura. Essa ação ocorreu no dia 01 de Outubro e consistiu em fazer um grande número de pessoas pararem o que estivessem fazendo para ler ou ouvir alguma leitura.
Em parceria com o Departamento de Cultura, divulgador da ação, a Educação Infantil de Reginópolis realizou uma Sessão Simultânea de Leitura, prática antiga da rede municipal onde os alunos escolhem a história que gostariam de ouvir. Todas são contadas ao mesmo tempo pelos professores que decoram a sala de aula especialmente com o tema do livro escolhido. Após a leitura os alunos voltam para suas salas onde participam de roda de leitura: cada um conta um pouquinho sobre o que ouviu, estimulando os colegas a ler ou ouvir a mesma história em outra sessão.
As sessões ocorreram na EMEF Regina Olinda Martins Ferro, na EMEI: Filomena Jorge Spuri, na CEM: Profª. Celina Lúcia Soares Martins e na CEM: Profª. Fanny Dyna Martins, onde os alunos participaram com muita alegria, mergulhando no universo mágico da leitura, incentivando a formação do hábito de ler.
Os programas sociais do município, através do projeto Ação Jovem e Espaço Amigo, também participaram da mobilização, com leituras na Praça da Matriz.
Todas as ações desse dia tão especial foram compartilhadas pelas redes sociais através da #DIADELERTODODIA, onde é possível visualizar fotos e vídeos dos municípios participantes.
Especificamente as fotos completas da participação de Reginópolis, é possível conferir através do Facebook -  “Reginopolis Rainha”.