Sexta, 15 Dezembro 2017

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativaEstrela inativa

O  Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), é um programa criado em 2001 pelo Governo Federal, com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, buscando ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.

Os interessados em conseguir uma formação gratuita de nível técnico podem se inscrever para fazer parte do quarto módulo do programa até o dia 1 de dezembro. Estão abertas 160 vagas em cursos a distância (EAD), como Agente de Gestão de Resíduos Sólidos, Agente de Limpeza Urbana, Promotor de Vendas, Agente de Microcrédito, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Inglês Básico e Recepcionista. Cada um dos cursos são compostos por 20 vagas.

Para participar, é preciso ser cidadão brasileiro, ter 15 anos ou mais, e ter cursado o ensino fundamental por completo.

As inscrições serão feitas a partir do dia 14 de novembro, até o dia 01 de dezembro, no prédio da Prefeitura Municipal. Maiores informações, ligar para (14) 3589-9200 (ramal 213).

Os interessados deverão trazer RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Obs: Aqueles que já realizaram as incrições para o terceiro módulo do PRONATEC, não poderão participar do quarto módulo.