Sexta, 15 Dezembro 2017

Aconteceu na ultima sexta-feira (24), na Escola Municipal Regina Olinda Martins Ferro, a cerimônia de formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que tem como principal objetivo, transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.
O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família.
O Programa oferece, em linguagem acessível aos alunos, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo. Atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.
Durante a cerimônia, além de receberem o certificado das mãos da Policial Cabo Patrícia Dias, os alunos puderam também, em um monento de descontração, conhecer pessoalmente o mascote DARE.