Sábado, 22 Setembro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Aconteceu na última segunda (19), o lançamento do Programa Nova Educação, que traz para a escola da rede municipal Regina Olinda Martins Ferro, a educação em período integral. O programa, idealizado e posto em prática pela atual administração, tem o objetivo de oferecer aos alunos da escola uma jornada ampliada de estudos, que oferecem no contraturno das aulas regulares, atividades esportivas, culturais, artísticas, de lazer e cidadania.

Um ensinamento contínuo e com incentivo, discussão e reflexão são indispensáveis para o desenvolvimento de projetos e práticas pedagógicas que repensem o preparo desse novo tempo escolar, que vão proporcionar aos alunos teoria e prática, conhecimento cheios de experiência, para se transformar a aula teórica em aula prática que dará a eles a competência e as referências para origem no mundo enquanto cidadãos.

Diversas atividades acompanharão os alunos durante a semana, como treino de futebol de campo, basquete, muay thai, capoeira, jiu-jitsu, música, teatro, dança, artesanato, entre outras atividades que virão a ser desenvolvidas no decorrer do ano, como a educação ambiental.

A educação em tempo integral, além de trazer um novo ritmo ao sistema educacional do município, influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento cultural de nossa sociedade além de trazer aos pais a tranquilidade de poder trabalhar sem ter a preocupação de deixar os filhos em casa sozinhos, ou com pessoas estranhas.

Estiveram presentes no lançamento do programa, a prefeita Carola, o vice João Paulo, além de representantes de diversos setores da administração municipal.