Domingo, 27 Maio 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

O Projeto Horta Educativa, que tem como objetivo ensinar, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura teve início na última semana em duas escolas da rede municipal de ensino do município.

A ação desenvolvida pela Diretoria de Obras, Serviços e Meio Ambiente, a partir de parceria com o Fundo Social do Estado tem duração de um ano e visa reeducar as crianças para uma vida mais saudável juntamente com a natureza.

Ao que tudo indica, o programa trará ótimos resultados, além de realizar o plantio das verduras e legumes da horta, que são mudanças nos hábitos alimentares das crianças, eles poderão cultivar, cuidar e colher as mesmas.

Para que o projeto fosse realizado, os educadores passaram por formação especial no mês de novembro, na cidade de Campinas-SP, e receberam um 'Kit Horta' com ferramentas, sementes e apostilas.