Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Nesta quinta – feira (18 de junho) a Prefeitura Municipal de Reginópolis, recebeu a visita dos alunos da escola EMEF: Prof. Regina Olinda Martins Ferro, juntamente com seus professores e com a direção.

O intuito da visita foi para a entrega de cartas direcionadas a Prefeita Sr. Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, para a conclusão de um projeto que executaram em sala.

A atividade iniciou a partir de um trabalho realizado em comemoração ao aniversário da cidade, onde os professores propuseram aos alunos conhecerem um pouco mais a respeito dos bairros da cidade (Visitando e pesquisando sobre sua história).

A partir disso, os alunos dos 4º anos decidiram ampliar o projeto, voltando o olhar para melhorias em nosso município, onde formularam perguntas e realizaram entrevistas com os funcionários da escola, com o objetivo de listarem aquilo que cada pessoa gostaria que melhorasse em seu bairro.

Mediante a estes fatos, os professores trabalharam com a disciplina de Língua Portuguesa - Gêneros textuais (CARTA) para que as informações coletadas fossem transferidas para o formato de cartas, as quais seriam direcionadas à Prefeita Carolina, contendo os pedidos particulares de cada aluno e de seus pesquisados.

Portanto, ao termino do projeto, os alunos entregaram pessoalmente em mãos para a Prefeita Sr. Carolina Araújo, além disso, conheceram os departamentos da Prefeitura Municipal, os funcionários presentes e suas funções, por fim, visitaram o gabinete da Prefeita.