Sexta, 15 Dezembro 2017

Aconteceu na última sexta-feira (17), através de parceria entre a Diretoria de Obras, Serviços e Meio Ambiente e os gestores da rede de ensino, a primeira reunião para discussão sobre as Ações Ambientais para fomento do Programa Municipal de Educação Ambiental 2018.

A Educação Ambiental ocorre em diferentes âmbitos e para diferentes públicos, sendo considerada formal a educação desenvolvida no currículo das instituições escolares. Sendo assim, destaca-se a importância da elaboração de Diretrizes Pedagógicas de Educação Ambiental como instrumento norteador para a implementação de ações de Educação Ambiental no ensino.

Estiveram presentes na reunião a Sra. Vânia Aparecida de Campos Silva (representante da Assistência Social), a Sra. Vera de Lion (representante da Creche Escola "Profª Celina Lúcia Soares Martins),a Sra. Izabel Lopes (representante da Creche Escola Prof.ª Fanny Dyna Martins), a Sra. Elaine Cardoso e o Sr. Antônio Eduardo Barbosa (representantes da EMEF Prof.ª Regina Olinda Martins Ferro), a Sra. Rita de Cássia Luna e o Sr. Marcos Marangon (representantes da E.E. Prof.º Carlos Corrêa Vianna).

Na oportunidade, todos os presentes puderam apresentar suas propostas e ideias para o próximo ano, sempre visando uma mobilização educativa ambiental e reforçando o coletivo entre todos os níveis de ensino para um trabalho de sucesso.