Sábado, 21 Julho 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Na última segunda-feira (05), a Diretoria de Obras, Serviços e Meio Ambiente de Reginópolis, esteve em reunião com as professoras da rede municipal de ensino.

Na oportunidade, foi apresentado às professoras, o Programa Município VerdeAzul, onde Reginópolis se destacou pelo grande salto na pontuação em relação aos anos anteriores. Durante o encontro, foi repassado às docentes a  forma de atuação do programa e propostas que fazem parte do mesmo.

Já num segundo momento, abriu-se uma discução sobre as ações do Programa Municipal de Educação Ambiental, para as escolas da rede municipal de ensino no ano de 2018. Foi apresentado também o Projeto Horta Educativa, que tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.O projeto implantado nas unidades de ensino do município, da pré-escola (a partir de 4 anos) até  o 4º ano do ensino fundamental, visa implantar hortas educativas, e tem como objetivo, ensinar, com aulas teóricas e práticas, conceitos de Educação Ambiental, Nutricional e Valorização do Meio Rural via Horticultura.