Segunda, 21 Maio 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa

Aconteceu na ultima quarta-feira, a quinta edição da Conferência Municipal pelo Meio Ambiente, um fórum de discussões e deliberações, na qual a população tem a oportunidade de participar dos processos de decisão sobre as ações e projetos prioritários para o meio ambiente no âmbito municipal.

A gestão ambiental é bastante complexa, polêmica e minuciosa, por isso ela se torna muito difícil de ser realizada sem o envolvimento e a conscientização de toda a população.

A principal responsabilidade da prefeitura municipal e da Diretoria de Obras, Serviços e Meio Ambiente, é coordenar as ações e desenvolver em conjunto com a comunidade, um pensamento ambiental coerente, visando à implantação de normas que permitam controlar a deterioração ambiental e buscar a necessária reabilitação das áreas mais afetadas.

A quinta edição da conferência foi realizada em duas etapas.

A etapa escolar, realizada na E. E. Profº Carlos Corrêa Vianna, onde os alunos e corpo docente puderam se reuniar e idealizar práticas que possam vir a ser úteis na preservação do meio ambiente. E a etapa municipal, onde toda a comunidade foi convidada a participar, juntamente com alunos das escolas municipais, e alunos delegados da escola estadual Carlos Corrêa.