Segunda, 19 Novembro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

No dia 26 de junho, reuniu-se na Diretoria do Meio Ambiente de Reginópolis, representantes dos Municípios de Avaí, Icanga, Presidente Alves e Paulistânia, para a troca experiências referente às Hortas Educativas implantadas na rede municipal de nossa cidade.

A iniciativa de reunir os grupos para tais atividades, surgiu a partir dos técnicos da CATI, Srs. Sérgio Ishicava, Johannes Feldenheimer e o Marco Beraldo, após uma visita técnica às nossas hortas.

Durante a manhã, os convidados foram recepcionados pela Prefeita a Sra. Carolina Araújo de Sousa Veríssimo e pelos Diretores envolvidos no Projeto. Houve uma roda de conversa sobre os desafios e conquistas nas unidades de ensino, foi realizado uma oficina prática de produção de mudas em bandejas, além disso, uma visita monitorada às hortas implantadas em todas as escolas.

Os visitantes puderam assistir (na prática) uma aula desenvolvida na CME "Prof.ª Celina Lúcia Soares Martins", na qual os professores utilizaram a disciplina de Língua Portuguesa por meio da Produção Textual (Texto Instrucional) para executarem uma receita de Bolo de Cenoura, que posteriormente, propiciaram uma degustação, feito a partir de cenouras colhidas na horta, enriquecendo o aprendizado dessas crianças de forma lúdica e saborosa.

Fonte: Diretoria do Meio Ambiente