Segunda, 23 Outubro 2017

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A Diretoria Municipal de Saúde de Reginópolis realizou no dia 29 de Dezembro, uma reunião para apresentação do Plano Municipal de Vigilância e Controle do mosquito, Aedes Aegypti, onde foram discutidas medidas imediatas para controle de criadouros. O Plano Municipal têm como objetivo reduzir os níveis de densidade do mosquito Aedes Aegypti, detectar precocemente a ocorrência de casos, interromper rapidamente a transmissão, eliminar todo e qualquer criadouro, desenvolver ações educativas, entre outras ações de controle e prevenção. Como principal ação, a Secretaria da Saúde do município, assumiu o compromisso, na realização de visitas em todos os domicílios da cidade, até o dia 31 de Janeiro, tentando assim eliminar de forma imediata, todo e qualquer foco do mosquito. A reunião de apresentação do Plano Municipal, também teve como principal foco, o pedido de mobilização de toda população, bem como das demais secretárias do município, vereadores e órgãos institucionais, através de uma força tarefa de combate ao mosquito transmissor, sabendo que essa é a melhor e única forma de ficarmos livre das doenças associadas a ele.