Domingo, 19 Novembro 2017

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Durante os ultimos meses, uma empresa especializada no controle de pombos esteve presente nas escolas Regina Olinda Martins Ferro e na escola Fanny Dyna Martins, lugares que há tempos vem sofrendo com a presença das aves.
Os pombos são geralmente vistos como animais inofensivos à saúde humana. E de certa forma, não é uma constatação errada. No entanto, suas fezes são de extremo risco à saúde por causarem diversos tipos de doenças, desde respiratórias a contaminações.
Estas doenças ocorrem quando há a ingestão, pelas vias aéreas, do pó originado das fezes secas do animal. Elas são encontradas onde geralmente os pombos já estejam instalados, com possível presença de ninhos.
Para resolver o problema, a empresa contratada fez a instalação de telas no telhado da quadra de esportes da Escola Municipal Regina Olinda Martins Ferro e no pátio da Creche Escola Municipal Fanny Dyna Martins, impedindo assim que os pombos façam ninhos e se instalem no local.