Sexta, 15 Dezembro 2017

Aconteceu na ultima semana na Penitenciária "Ten. PM José Alfredo Cintra Borin", de Reginópolis, a 2ª Jornada de Cidadania e Empregabilidade, projeto criado pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), que visa levar para dentro das unidades prisionais do Estado, atendimentos especializados na área da saúde e jurídica, além de palestras sobre empregabilidade, regularixação de documentos e atividades culturais e religiosas, ações essas, que auxiliam o retorno dos reeducandos ao convívio em sociedade.

Na manhã do dia 27 (terça), autoridades do município se fizeram presentes para prestigiar a cerimônia de abertura da Jornada, que contou também com a presença de membros da sociedade civil e de 36 reeducandos da unidade.

o Diretor Jurídico do município, Dr. Ruy Arruda, esteve presente na cerimônia representando a Prefeita Carola, e ao ser convidado para fazer uso da palavra, destacou a importância da Jornada no processo de ressocialização que os reeducandos passam após cumprirem sua pena.

"Esta é a oportunidade que a sociedade tem para conhecer de perto não só as ações que são desenvolvidas na referida Jornada, mas na unidade durante todo o ano", destacou a Diretora Geral da penitenciária, Edenir Nogueira na cerimônia de abertura da 2ª Jornada de Cidadania.

Reeducandos participam de palestras sobre empreendedorismo

Diretora do presídio Edenir Nogueira discura durante evento

Autoridades prestiagiaram o evento