Domingo, 21 Outubro 2018

A Escola Prof. Regina Olinda Martins Ferro, participa mais uma vez do concurso de desenho infantil, promovido pela ABES- SP (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental) que convida crianças de 7 a 12 anos, a participarem do projeto mostrando seu talento, com o objetivo de estimular o exercício da Cidadania e promover a conscientização ambiental.

Na edição anterior (8º edição - 2017), a aluna Bianca Gomes Belantani do município de Reginópolis, estudava na Escola Regina Olinda Martins Ferro (4ºano), desenvolveu um desenho referente aos 4 R’s (Reduzir, repensar, reutilizar, recusar e reciclar) ficando entre os melhores, ocupando a 4º colocação, o que motivou o recebimento de um tablet como mérito.

O tema proposto para a 9º edição é: “Cuidando dos resíduos a gente cuida da água, da nossa saúde e do Meio Ambiente”.  A participação é gratuita e os alunos recebem um certificado de participação.

A votação possui duas etapas, a primeira avaliação acontece por uma comissão julgadora composta por profissionais de diversos segmentos, sem ônus, designados, pela Câmara Técnica de Resíduos Sólidos da ABES-SP, a qual elegerá os finalistas, considerando os seguintes critérios de avaliação (Temática, Mensagem, criatividade e Originalidade) cada tópico com uma pontuação específica.

A segunda fase, conta com os desenhos escolhidos pela comissão, que ficarão disponíveis no site da ABES-SP - www.abes-sp.org.br, no período de 23 a 31 de outubro de 2018, para votação do público. A data limite para o recebimento dos desenhos é 20 de setembro de 2018.

Os alunos de Reginópolis, já encaminharam seus desenhos para o concurso.