Segunda, 22 Outubro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

No dia 12 de Setembro, nas instalações da Casa do Agricultor em Reginópolis (antigo Pare), ocorreu uma palestra sobre Animais Sinantrópicos, Saúde e Meio Ambiente, ministrada pelo Dr. Edson Maria Torres, gerente do Centro de Vetores de Araraquara.

Na ocasião, estiveram presentes, a Prefeita Sra. Carolina Araújo de Sousa Veríssimo e seu vice João Paulo A. S. Veríssimo, prestigiando as atividades ocorrentes e reforçando a importância da união das cidades vizinhas (Avaí, Iacanga, Pirajuí e Presidente Alves) visando a necessidade de compartilhar tais encontros, que posteriormente irão beneficiar a todos os moradores, bem como, contribuir na vivência de experiências e na transmissão de aprendizados.

Também contamos com a presença dos nossos Agentes da Saúde e da Vigilância Sanitária, os quais possuem ligação direta com o tema.

Na oportunidade, o professor Sr. Torres, ministrou a respeito de morfologia, ecologia e a interação destes animais com a população, apresentando também os perigos que podem causar, caso não houver os cuidados necessários.
Ao término da explanação do tema, houve o manejo de algumas espécies de serpentes (gênero: Bothrops jararaca e o gênero Crotalus cascavel) também apresentaram escorpiões (gênero: Tityus). Entretanto, os presentes puderam conhecer as características dos animais, observando-os de perto.
Portanto, entende-se que o conteúdo retratado na palestra, contribuirá para que os participantes possam fazer o papel de multiplicadores do conhecimento para a população de sua cidade.