Quinta, 13 Dezembro 2018

A Gestão Arbórea é um conjunto de ações que visam implantar, gerenciar e analisar a qualidade da arborização urbana. A Gestão Arbórea é um conjunto de ações que visam implantar, gerenciar e analisar a qualidade da arborização urbana.

Com o passar dos anos, é comum que as árvores acabem desenvolvendo algumas doenças, com sintomas que muitas vezes são ocultos, mas que levam à sua morte, gerando a necessidade da retirada total do indivíduo arbóreo para evitar maiores danos. Deste modo, observa-se a extrema importância do levantamento quali-quantitativo de indivíduos arbóreos realizado na Praça Matriz Hilário Spuri Jorge (e que gradativamente será realizado em todo perímetro urbano), para que através deste, a Prefeitura de Reginópolis através da Diretoria do Meio Ambiente possa planejar e solicitar a retirada dos indivíduos arbóreos que apresentam  risco de queda.

Assim, no dia 31 de outubro com a ajuda de um apicultor local, realizamos a retirada de um enxame de abelhas localizado em uma palmeira (situada a Av. João Batista Vilas Boas), que apresentou a necessidade de supressão (retirada) devido ao ataque causado por formigas, ocasionando um risco de queda involuntária.
Após a realização desta supressão realizada pela equipe da prefeitura, no dia 14 de novembro realizamos de forma articulada com a Defesa Civil, Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) e Corpo de Bombeiros de Bauru, a supressão de um Pinheiro na Praça Matriz, individuo arbóreo de grande porte, próximo a rede energizada. Ambas as ações demonstram o empenho do vários setores para a realização dos trabalhos, sempre visando a proteção do munícipes.