Quinta, 13 Dezembro 2018

Ao identificar a necessidade de Desenvolvimento Econômico, progresso e crescimento no município, no mês de julho, ocorreu a 1ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Reginópolis, por intermédio da Prefeita Carolina.

Estiveram presentes, membros e titulares, suplentes, a Prefeita Sra. Carolina Araujo, e o Sr. Bento de Jesus Guastalli representante do Instituto IBADE.

Desta forma, iniciaram-se as atividades do conselho, que tem como objetivo coletar o diagnóstico atual da situação do município, referente a economia, saúde, segurança, entre outros, na qual grupos representantes da cidade, irão trabalhar com propostas e metas de curto e longo prazo (até 2020 e até 2032) com o intuito de crescimento e desenvolvimento econômico e social.

Ao reunir tais informações, serão realizadas ações, que contribuirão para obtenção de mudanças, até o ano de 2020, assim como projetos a longo prazo, para 2032.

A partir disso, foi apresentado o Projeto “Agenda 32” que conta com a aplicação do planejamento estratégico em projetos, com início no ano de 2018 até o ano de 2032, com a proposta de crescimento que serão executadas até o ano de 2032.

Portanto, ao ser apresentado o Regimento interno e as metas aos presentes, foi desempenhado a divisão de grupos de trabalho em sete áreas distintas, (Educação, Infraestrutura Urbana e Rural, Habitação, Saneamento Básico, Saúde e Serviços Sociais, Segurança, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Gestão Pública).

Contudo, a cada grupo de trabalho, houve a definição de coordenadores e secretários, para contribuir na organização e distribuição de informações entre os membros. Sendo que, o Diretor Executivo escolhido por votação da equipe foi o Sr. Paulo Henrique de Oliveira Lima, o secretário Executivo Sr. Bento de Jesus Guastalli e o Secretário Geral Sr. Leandro Aparecido de Souza.