Quarta, 19 Dezembro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

Nesta terça-feira (21), iniciaram-se as atividades do curso de Inseminação Artificial em bovinos, pela primeira vez em Reginópolis, promovido pelo grupo SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal.

O objetivo do curso é capacitar profissionais e elevar o nível técnico social e econômico do homem do campo, proporcionando um aprendizado simples e objetivo das práticas da Inseminação Artificial em Bovinos de Leite e Corte.

A grade conta com aulas teóricas em sala de aula, onde os alunos recebem uma cartilha com a proposta das aulas, na qual, apresenta os objetivos do curso para a formação do profissional. Desde suas definições, a evolução no Brasil, o perfil do profissional, técnicas e manejo, conhecimento do animal, higiene, sua importância, cuidados, entre outros.

Na oportunidade, os alunos puderam participar de aulas práticas, onde vivenciaram a experiência em aplicar o conteúdo aprendido em sala sob a supervisão dos professores presentes.

Portanto, nesta sexta-feira (24), ocorreu o fechamento das atividades e foram entregues os certificados de conclusão. Acredita-se no potencial dos alunos envolvidos, onde a partir deste, poderão ingressar na carreira, e se especializar, após as noções básicas recebidas no curso.