Quinta, 13 Dezembro 2018

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

A iluminação de LED já está presente em boa parte das casas dos brasileiros. Essa migração das lâmpadas convencionais para novas tecnologias desperta a necessidade da iluminação pública se adaptar a esses novos avanços.

As substituições tiveram início em parte do centro da cidade, e a previsão é de que em breve, todo centro e mais bairros sejam contemplados com a nova iluminação.

As lâmpadas de LED, chegam a reduzir até 80% do consumo energético, tem boa durabilidade e diminuem o risco de choque ou curtos circuitos, tem uma manutenção fácil e prática, o que torna a instalação e o dia a dia algo muito mais simples do que com as lâmpadas antigas. Apesar disso, saiba que ela ainda tem mais uma vantagem: a radiação dos metais pesados, utilizados nas iluminações tradicionais, não está presente, além de proporcionar aos cidadãos maior conforto visual, causado pelo tom mais claro de luz, e mais segurança, devido a boa iluminação.

Com isso, toda a preocupação com o meio ambiente se torna real ao apresentarem uma forma renovável de eletricidade. Não só a iluminação pública se torna mais segura e atraente, como as cidades agradecem por poupar o meio ambiente.

As tradicionais lâmpadas de vapor de sódio, mercúrio ou vapor metálico causam danos ao meio ambiente por possuírem, como o próprio nome diz, metais pesados. Isso em larga escala é extremamente prejudicial tanto no dia a dia, com os efeitos químicos ocorrendo quanto no descarte errado, prejudicando o oxigênio.