ptenfres
Sábado, 11 Julho 2020

covid 19 2

S Setores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Prefeitura e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizaram nesta quinta, no prédio do Paço Municipal a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares de Reginópolis, eleitos durante pleito realizado no mês de outubro de 2019.

Durante quatro anos (2020/2023), os cargos titulares de Conselheiro Tutelar serão ocupados por cinco candidatas eleitas pela comunidade. O processo ocorreu em etapas, onde por primeiro foram feitas as inscrições, após a prova objetiva, e em outubro a eleição.

A prefeita Carola, durante a cerimônia, destacou a importância do órgão, que exerce a função de proteger crianças e adolescentes e aconselhar os pais e responsáveis em decisões a serem tomadas para a prevenção de problemas e violação de direitos.

O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar e têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Realizando o futuro

Endereço:

Abraão Ramos, 327 Centro

Email:

prefeitura@reginopolis.sp.gov.br

Fone / Fax:

(14) 3589-9200 (14) 3589-9201

Horário de expediente:

Seg a Sex 08h ás 17h