Segunda, 16 Setembro 2019

S Setores

Alunos da escola municipal de ensino fundamental Profª "Regina Olinda Martins Ferro" participaram ontem do Projeto DER na Escola, desenvolvido pela Secretaria de Logística e Transportes (SLT), por meio do Departamento de Estradas e Rodagem em parceria com o município de Reginópolis.

O objetivo da educação no trânsito para crianças em período de alfabetização é despertar nos alunos e futuros condutores de veículos, a importância e necessidade da conscientização sobre a responsabilidade de boas condutas no trânsito, bem como torná-los multiplicadores das aprendizagens e assim contribuir para a conscientização dos motoristas que integram o núcleo familiar de cada estudante.

O cronograma de atividades foi composto por uma palestra educativa ministrada pelos promotores do projeto, apresentação de vídeo, esquete teatral com participação direta dos alunos, jogos de tabuleiro gigante - onde os peões do jogo também são representados pelas crianças, jogos eletrônicos (caça-palavras e labirinto) e por fim, uma oficina de desenho onde as crianças expressam tudo que absorveram sobre as atividades aplicadas.