Sexta, 19 Julho 2019

S Setores

Preocupados com o futuro desenvolvimento de Reginópolis, a prefeita Carola e o vice João Paulo deram início à uma nova fase para a história da cidade.
Com 70 anos de emancipação político-administrativa, Reginópolis pouco se destaca na geração de emprego, renda e crescimento do comércio local. Tendo estes e outros problemas à vista, o município realizou a contratação de uma empresa para realizar o serviço de assessoria, trabalhando o desenvolvimento local. O IBADE (Instituto Brasileiro de Assessoria em Desenvolvimento), empresa responsável pela divulgação da cidade e captação de empresas para que venham conhecer e por ventura se instalar na cidade, vem realizando ações como a reestruturação administrativa e a criação de dois conselhos, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, este aberto à população, e o COMEDIC, Conselho Municipal de Desenvolvimento, responsável por analisar as empresas que virão a investir e se instalar no município.
Com a criação do Conselho de Desenvolvimento, responsável por fazer um trabalho com a população, vereadores, funcionários públicos e políticos da cidade, é possível que seja feito um diagnóstico de como o município está hoje e de como será após os poderes executivo e legislativo colocarem em prática as ações a serem desenvolvidas.
Ações estas, presentes na Agenda 2032. O projeto suprapartidário impulsionado pela Prefeita de Reginópolis, Carolina Araújo de Sousa Veríssimo e outras lideranças da cidade, traz em si a preocupação em estender à comunidade benefícios que podem ser alcançados com a aplicação da metodologia do planejamento estratégico.
Seus trabalhos foram iniciados por um grupo de 57 representantes de empresas, universidades e entidades diversas que, voluntariamente, se reuniram com o objetivo de contribuir para a construção de um futuro melhor para a cidade, ficando patente a necessidade do planejamento e da participação organizada para se atingir um futuro positivo.
A Agenda 2032 traz um plano de retorno de tudo o que será feito no município em diversos setores como educação, saúde, segurança, obras, saneamento, meio ambiente, gestão administrativa, turismo, entre outros, criando normas, ações e diretrizes que deverão ser seguidas por prefeitos que venham a governar Reginópolis até o ano de 2032.
Convidamos a todos os moradores de Reginópolis para participarem da última reunião do ano de 2018, que ocorrerá no dia 22/12 as 10:30 horas nas dependências da Escola Municipal Regina Olinda Martins Ferro, reunião esta que estará sendo colocado em público algumas das conquistas já conseguidas por este trabalho, contamos com a sua presença, pois o futuro que queremos para a nossa cidade, está nas mãos do seu povo, que escolhem aos políticos que querem que os representes na execução dos trabalhos em frente aos poderes pelo período para qual foram eleitos, e se for necessário que façam a mudança dos nomes.