Sexta, 20 Setembro 2019

S Setores

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Reginópolis, vem neste ato, à público, manifestar-se com relação à prisão da “falsa médica” ocorrida no último dia 30, na Unidade de Saúde deste Município e que foi amplamente divulgado nos meios de comunicação.

Ao implantar no município em 2017, o atendimento médico em período integral, aspiração antiga e necessária da população, a Prefeitura contratou legalmente a empresa Centro de Serviços de Saúde, Medcal, para prestação de serviços médicos no Centro de Saúde e nas Unidades Prisionais do Município.

A partir de então, a execução dos serviços, bem como a contratação de médicos para atuarem no município, passou a ser de responsabilidade da mencionada empresa.

Desta forma, o fato ocorrido, também causou surpresa ao município.

A Prefeitura está tomando todas as providências administrativas necessárias, e contribuindo com as investigações, no que couber.

Esclarece ainda, que o fato ocorrido, resolvido em tempo, não gerou, graças a Deus, nenhum transtorno grave à saúde dos usuários e o atendimento na Unidade de Saúde, bem como nas Unidades Prisionais, continuaram normais.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Reginópolis