Sábado, 11 Julho 2020

covid 19 2

S Setores

Foi instalado na última segunda-feira (15), o primeiro playground inclusivo do município

O playground inclusivo não só facilita o acesso, como também possibilita que todas as crianças brinquem e se divirtam juntas. Este parquinho é aquele que apresenta em seu espaço brinquedos adaptados para cadeirantes, em alturas menores, por exemplo.

Tratam-se de brinquedos adaptados, pelo fato de serem compostos por duas cadeiras, uma adaptada e outra não, viabilizando brincadeiras entre crianças deficientes, e crianças sem as mesmas dificuldades.

Oferecer um parquinho acessível é importantíssimo para que crianças com e sem deficiências possam frequentar os mesmos locais de diversão.
O Playground está instalado na Praça Prefeito Cândido Dias de Freitas que fica na esquina das Avenidas Padre Anchieta e Boa Vista, e será liberado para utilização nas próximas semanas, devido à adequações a serem realizadas no local.