Sábado, 11 Julho 2020

covid 19 2

S Setores

Após parceria firmada entre a empresa Bracell, uma das empresas líderes globais na produção de celulose, e a Prefeitura Municipal de Reginópolis, tornou-se possível a tão esperada reforma do prédio que abriga a Biblioteca Municipal.

Por ser antigo, o prédio precisava de reparos emergenciais, tais como: serviços de readequação nas infiltrações.

Após anos de esquecimento, passando apenas por pequenos reparos, o prédio construído há décadas está passando por total reforma, desde a recuperação do telhado, troca do piso, passando também por nova pintura e modernização da rede elétrica.

Importante lembrar que, assim como em 90% dos prédios públicos municipais, a iluminação será toda feita em LED, reduzindo os custos com iluminação e dando maior conforto visual para leitura no próprio local.

A biblioteca atende à toda a população e possui grande acervo com centenas de livros, desde obras científicas até histórias em quadrinhos. Além de um local de leitura reservado para crianças.

Segundo a prefeita Carola (Carolina Araujo), a revitalização trará benefícios à população que ganha um novo espaço cultural. “A oportunidade dessa parceria com a Bracell possibilitou concretizarmos um sonho antigo do município, com a nossa biblioteca", destacou.
A reforma tem como objetivo transmitir a segurança, em primeiro lugar, ao munícipe que gosta de frequentar a biblioteca, além de ressaltar a preocupação da administração com os valores culturais.

Para o gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell, Carlos Barbieri, iniciativas como esta fazem parte da atuação da empresa que é a de estar presente nas comunidades onde suas operações estão inseridas. “ A Bracell está atenta às iniciativas que impactam de forma positiva a vida das pessoas. A reforma da biblioteca vai possibilitar um ambiente onde a população poderá frequentar com mais comodidade, gerando qualidade de vida e fomentando a educação, fatores que também são os pilares de atuação da Bracell”, ressaltou Barbieri.