Construindo hoje

26°C
domingo

Prefeitura de Reginópolis realiza Campeonato de Pipa

No último domingo, 17 de setembro,  a Prefeitura de Reginópolis, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou o Campeonato de Pipa no Estádio Municipal Spuri.
O campeonato teve por objetivo valorizar a brincadeira tradicional que passa de geração em geração e promover a interação entre crianças e familiares.
“Resgatamos a memória de uma das brincadeiras mais antigas e estimulamos práticas saudáveis e a integração com a família. Nosso objetivo foi mostrar que é possível brincar e se divertir sem utilizar materiais cortantes na linha da pipa”, disse o Prefeito Ronaldo Correa.
O campeonato premiou os competidores do primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias: maior rabiola, mais criativa, maior pipa e maior altitude. Também houve sorteios de uma bicicleta e demais brindes entre todos os foram brincar com suas pipas durante o campeonato. Os brindes foram doados pelos comerciantes locais.

Os campeões foram:

• Maior rabiola: Vitinho, Davi e Breno.
    Mais criativa: Daniel, Allan e Caio.
    Maior pipa: Ednelson, Catarina e Toinho.
    Maior altitude: Dizinho, João Paulo e Ítalo.