Reginópolis
sexta-feira

Reginópolis habilitado para recebimento da complementação do VAAR

📍 Reginópolis, pelo segundo ano consecutivo, está entre os 139 municípios do Estado de São Paulo habilitados para recebimento da complementação do VAAR (Valor Aluno Ano por Resultados).

✅ A Prefeitura Municipal de Reginópolis, através da Secretaria da Educação, foi contemplada com a parcela complementar do Fundo de Manutenção do Desenvolvimento da Educação Básica, pelos bons resultados alcançados na Educação Básica.

ℹ O Estado de São Paulo possui 645 municípios, destes apenas 139 foram contemplados, representando aproximadamente 23% dos municípios do Estado. O Município de Reginópolis está entre os 139, pois cumpriu as 5 condicionalidades exigidas para o recebimento da referida parcela.

▶️ O trabalho colaborativo e relevante realizado entre as escolas e a Secretaria da Educação, melhorando a aprendizagem na educação básica, reduzindo as desigualdades socioeconômicas e raciais nos termos do sistema nacional da avaliação da educação básica e possuir referenciais curriculares alinhados a BNCC, fizeram com que o município conseguisse esse repasse complementar.

👏 A Secretária da Educação Micheli Ulian, juntamente com a Diretora da Educação Maria Alice, agradecem a todos os professores da rede municipal pelo excelente trabalho que estão desenvolvendo com os alunos, e ressaltam que esse trabalho em conjunto é muito importante para o desenvolvimento da Educação Municipal.

▶️ O Prefeito Ronaldo Correa, destaca que com esse recurso complementar será possível investir ainda mais na Educação Municipal, agradece o trabalho realizado pela Secretária Micheli e Diretora Maria Alice, juntamente com os professores, funcionários e gestão das escolas, que contribuíram e contribuem para a melhoria e eficiência da educação do município.