Reginópolis
domingo

Reginópolis realiza 1ª Conferência Municipal de Cultura nesta segunda, 29

Evento é aberto ao público e acontece na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Reginópolis promoverá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, nesta segunda-feira, 29 de abril, das 18h às 21h. Na ocasião, também será feita a votação para a mesa diretora do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

O evento tem como tema “Democracia e direito à cultura”, sendo realizado na Câmara Municipal de Reginópolis, situada à Rua Major Álvaro Fernandes de Freitas, 379, Centro.

Não é necessário inscrição prévia. O evento é aberto ao público, e para participar, é necessário ter mais de dezesseis anos. O credenciamento iniciará antes do evento, a partir das 18h.

Uma Conferência de Cultura representa um instrumento democrático essencial para a participação, reflexão, avaliação e planejamento de políticas públicas na área da cultura, abrangendo os níveis municipal, estadual e federal.

Na 1ª Conferência Municipal de Cultura de Reginópolis serão abordados seis eixos, entre eles: Institucionalização, marcos legais e Sistema Nacional de Cultura; democratização do acesso à cultura e participação social; Identidade, patrimônio e memória; diversidade cultural e transversalidades de gênero, raça e acessibilidade na política cultural; economia criativa, trabalho, renda e sustentabilidade; e direito às artes e linguagens digitais.